Lisa Garland é uma das poucas belezas de Silent Hill 1, sendo uma jovem enfermeira do Hospital Alchemilla, e provavelmente a personagem mais carismática. Meiga e bela, a pobre enfermeira tenta ajudar o protagonista Harry a entender o que está acontecendo na cidade, mas acaba sempre desaparecendo misteriosamente. Sempre aflita e com medo, Lisa misteriosamente não é atacada pelas criaturas que infestam a cidade, e também não consegue sair de dentro do hospital.
Mais tarde, ela percebe que permanece "viva" apenas por não ter percebido antes que era o mesmo que as demais enfermeiras monstruosas que vagavam pelo hospital (representadas com perfeição no filme Silent Hill).
Ela então pede ajuda ao protagonista, mas este recua ao vê-la sangrar pelos olhos, testa, ouvidos, nariz e boca. Lisa implora por ajuda, mas o protagonista do jogo (um filho da p***) foge, e deixa a pobre enfermeira "morrer" trancada no quarto.
Por conta da música e da composição, a cena da transformação de Lisa se torntou uma obra-prima das antigas cutscenes dos jogos. E a própria Lisa retornou em vários outros jogos da série, mas jamais de forma tão sexy e assustadora como essa.
"De alguma forma eu sinto que não deveria deixar esse lugar. Oh, Harry, eu estou tão assustada... Eu estou com frio...."
Um comentário:
Lisa foi o único colírio do jogo, simplesmente épico, depois de tanto tempo ainda dá pra sentir o clima sinistro e aterrorizante, seria espetacular um remake com a tecnologia de hj.
Postar um comentário